CAPS Infantil realiza piquenique no Parque Cajamar Feliz

A ação reuniu cerca de 30 pessoas, entre técnicos do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil, usuários e seus familiares
Publicada em 27/01/2023 às 23:10 | Comunicação e Gestão de Eventos

Na manhã da última quinta-feira (26), um animado grupo formado por usuários do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPS i), os responsáveis das crianças e os técnicos do equipamento visitaram o Parque Cajamar Feliz no Polvilho.

A atividade, reuniu cerca de 30 pessoas e faz parte da campanha alusiva ao mês Janeiro Branco, que tem por objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância do cuidado com a saúde mental.

Além do piquenique, os visitantes utilizaram os brinquedos do espaço e participaram de atividades lúdicas com muitas brincadeiras que fizeram a alegria de crianças e familiares. Um momento de integração familiar, que reuniu também profissionais da Rede de Atenção Psicossocial do Município, entre eles: psicólogas, fonoaudiólogas, terapeutas ocupacionais, enfermeira especializada em saúde mental e os gestores.

Segundo a secretária de Saúde, a médica pediatra, Dra. Patrícia Haddad, o objetivo da atividade proposta pelo CAPSi, foi de oferecer um dia de lazer e reinserção social dos usuários e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. “Foi um dia muito importante para as crianças, além de que, o piquenique oferecido durante a ação teve como objetivo trabalhar a seletividade alimentar das crianças, que é uma dificuldade presente no espectro autista”, afirmou a responsável da pasta.

A atividade faz parte do tratamento terapêutico dos usuários do CAPS Infantil. “A socialização e o contato com a natureza é de suma importância para as crianças e influencia diretamente no processo do tratamento”, destacou a psicóloga Rebeca Lima, gestora de programas da Atenção Especializada e Saúde Mental.


Mais notícias sobre Secretaria de Saúde
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/01/27/caps-infantil-realiza-piquenique-no-parque-cajamar-feliz/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo