Fundo Social e SEBRAE irá promover curso de capacitação para mulheres

O público-alvo do projeto engloba empreendedoras; mulheres em situação de rua; idosas (60+); imigrantes; indígenas; negras; mulheres com deficiência; reeducandas (em situação de reclusão); refugiadas; transgêneros e vítimas de violência
Publicada em 30/01/2023 às 10:07 | Comunicação e Gestão de Eventos

Em celebração ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, comemorado no dia 29 de janeiro, o Fundo Social de Solidariedade e o Sebrae promoverão o Programa 1000 Mulheres. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link https://bit.ly/3HbnFrT. O início dos encontros está previsto para o mês de março, das 18h às 22h. Podem participar somente maiores de 18 anos.

O objetivo do curso é fomentar o empreendedorismo como oportunidade de geração de trabalho e renda, além de transformar a vida de mulheres que desejam ser protagonistas de sua própria história. O programa oferece 32h de capacitação em 8 dias consecutivos, totalmente gratuito e com certificado, nos temas: gestão, empreendedorismo, empoderamento feminino e negócios de impacto social.

O público-alvo do projeto engloba empreendedoras; mulheres em situação de rua; idosas (60+); imigrantes; indígenas; negras; mulheres com deficiência; reeducandas (em situação de reclusão); refugiadas; transgêneros e vítimas de violência.

Para a presidente do Fundo Social, Nadja Haddad, a iniciativa reafirma o compromisso do órgão de acolher a todos: “Levar informação e capacitação a todos os públicos é a pedra fundamental do Fundo Social. E contar com o apoio do Sebrae é de suma importância, devido ao alto padrão de seus instrutores”, afirma.

A primeira edição, realizada em janeiro de 2022, teve como prioridade mulheres que tiveram passagem pela Casa de Acolhimento da Mulher. O objetivo foi desperta-las para o empreendedorismo possibilitando a autonomia financeira.


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/01/30/fundo-social-e-sebrae-ira-promover-curso-de-capacitacao-para-mulheres/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo