Prefeitura inaugura Sala de Tecnologia na EMEB Veneranda

A Sala de TI conta com equipamentos de última geração, como lousa digital com tecnologia touch-screen, e diversos recursos interativos para promover uma aula de qualidade aos alunos
Publicada em 09/02/2023 às 15:41 | Departamento de Comunicação e Imprensa

O mês de aniversário da nossa cidade está repleto de novidades para a população! Nesta quarta-feira (08), a Prefeitura de Cajamar, através da parceria entre a Secretaria da Educação e a Secretaria de Modernização, Tecnologia e Inovação, realizou a inauguração de mais uma Sala de TI para os alunos do Colégio do Futuro, desta vez, a sala está localizada na EMEB Veneranda de Freitas.

As Salas de Tecnologia têm como intuito modernizar o ensino municipal e incluir estudantes do Ensino Fundamental no mundo digital. A iniciativa visa proporcionar maior desenvolvimento aos alunos, estimulando o raciocínio lógico, através da implantação de equipamentos modernos que irão auxiliar os professores em relação aos conteúdos digitais.

Esta é a segunda Sala de TI inaugurada no município e ainda este mês, duas outras escolas terão a sala finalizada. “Estamos com a construção de Salas de Tecnologia nas demais escolas de Ensino Fundamental, ao todo 22 escolas serão atendidas. Todas as salas vão contar com novos mobiliários e equipamentos de última geração, como lousa digital com tecnologia touch-screen, e diversos recursos interativos”, revelou o secretário de Modernização, Tecnologia e Inovação, Kauãn Berto.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/02/09/prefeitura-inaugura-sala-de-tecnologia-na-emeb-veneranda/