Programa Colégio do Futuro inaugura mais uma escola no Portal dos Ipês

A nova unidade atenderá cerca de 800 alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano)
Publicada em 10/02/2023 às 18:02 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Nesta sexta-feira (10), aconteceu a inauguração da unidade do Colégio do Futuro, EMEB Professora Ione Ferreira Couto da Silva, no bairro Portal dos Ipês. A iniciativa, faz parte da programação especial do mês de comemoração dos 64 anos da cidade.

A nova escola é localizada na Rua dos Flox n° 540 – Portais, e terá capacidade para atender 800 alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano). A inauguração desta nova unidade tem como objetivo acolher a demanda de alunos residentes do Portal dos Ipês II e III. “Estamos ampliando o número de vagas no Bairro, tanto no Ensino Fundamental quanto na Educação Infantil em decorrência do crescimento populacional que tivemos na região nos últimos anos. Atendendo adequadamente nossos alunos e evitando superlotação das salas de aula e, consequentemente proporcionando mais oportunidades de aprendizagem para os nossos alunos e condições de trabalho aos nossos profissionais da educação”, destaca o Secretário de Educação, Prof. Dr. Régis Souza.

O novo colégio conta com uma moderna estrutura que foi planejada cuidadosamente para garantir a acessibilidade para todos, contendo secretaria escolar; sala dos professores; sala da direção escolar e demais membros da equipe de gestão; almoxarifado; copa; sala de cocção/preparo; cozinha; despensa; lavagem e triagem; vestiário dos funcionários; lavanderia; rouparia; sala de tecnologia da informação (TI); 15 salas de aula; refeitório; banheiro acessível; banheiro de funcionário masculino; banheiro de funcionário feminino; banheiro masculino; banheiro feminino; quadra poliesportiva e playground.

Além dessa unidade, ainda este mês a Prefeitura de Cajamar irá realizar a inauguração de mais duas escolas no município. Uma de Ensino Infantil, com a capacidade para 400 alunos no Portal dos Ipês e outra com a capacidade para 200 alunos em Cajamar Centro.


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/02/10/programa-colegio-do-futuro-inaugura-mais-uma-escola-no-portal-dos-ipes/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo