Mais um Colégio do Futuro é inaugurado em Cajamar

A nova unidade irá atender cerca de 200 alunos de 0 a 3 anos (creche), zerando a lista de espera nesta região do município
Publicada em 28/02/2023 às 08:15 | Comunicação e Gestão de Eventos

Na última sexta-feira (24), aconteceu a inauguração da unidade do Colégio do Futuro, EMEB Professor Kleber da Silva Maziero – GÃO, em Cajamar Centro. Esta é a segunda escola inaugurada este mês no município e faz parte da programação especial do mês de comemoração dos 64 anos de Cajamar.

O novo Colégio do Futuro está localizado na Rua Afonso Caramigo nº 199 – Cajamar Centro, e conta com uma moderna estrutura que foi planejada cuidadosamente para garantir a acessibilidade para todos, contendo secretaria escolar, sala dos professores, sala da direção escolar e demais membros da equipe de gestão, sala de Tecnologia da Informação (TI), 7 salas de aula, sendo 1 multiuso para judô e balé, refeitório, banheiro acessível, banheiro de funcionário masculino, banheiro de funcionário feminino, banheiro masculino, banheiro feminino e playground.

A inauguração dessa nova unidade tem como objetivo receber a demanda de alunos residentes em Cajamar Centro. A escola irá atender cerca de 200 alunos de 0 a 3 anos (creche), zerando a lista de espera nesta região do município. “Nosso objetivo é zerar esta demanda em todos os bairros o quanto antes, embora o número de alunos, em decorrência do excelente trabalho que tem sido realizado na Educação Municipal, tem aumentado diariamente”, enfatizou o secretário de Educação, Prof. Dr. Régis de Souza.

Sobre Kleber da Silva Maziero – GÃO

A nova escola recebeu o nome EMEB Kleber da Silva Maziero, em homenagem ao funcionário público de Cajamar na função de Guarda Municipal conhecido popularmente como Professor GÃO. Nascido em Mogi das Cruzes, chegou em Cajamar com poucos anos de vida, no ano de 1985, juntamente com sua mãe Jemima Oliveira da Silva e seu pai Mauricio Maziero, e residiu por 17 anos no bairro Cimiga.

Gão tinha 41 anos, era casado com a Fabiane e pai da Cecília e do Bernardo. Sua família era o seu bem mais importante. Formado em Educação Física e mestre de capoeira, ele foi idealizador de diversas ações sociais como Um Natal+Divertido, Praça do Lazer, Páscoa Feliz e Dia das Crianças, além de ser responsável pelo Grupo de Capoeira Tradição que, durante 24 anos, através da capoeira, fez a diferença na vida de muitas crianças, adolescentes e adultos!

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/02/28/mais-um-colegio-do-futuro-e-inaugurado-em-cajamar/