Cajamar encerra o mês de aniversário com a inauguração de mais um Colégio do Futuro

A EMEB Miguel Cavalcante Paixão irá atender cerca de 400 alunos de 0 a 5 anos (Educação Infantil - Creche e Pré-Escola)
Publicada em 01/03/2023 às 09:50 | Comunicação e Gestão de Eventos

Encerrando o mês de comemoração do aniversário da cidade, a Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria de Educação, realizou nesta terça-feira (28), a inauguração de mais uma unidade do Colégio do Futuro. Ao longo deste mês em que a cidade completou 64 anos, foram inauguradas três escolas no município, disponibilizando cerca de 1400 novas vagas.

O novo Colégio do Futuro, EMEB Miguel Cavalcante Paixão, está localizado no bairro Portal dos Ipês. A escola irá atender cerca de 400 alunos de 0 a 5 anos (Educação Infantil – Creche e Pré-Escola). A inauguração dessa nova unidade tem como objetivo receber a demanda de alunos residentes nos Portais, zerando de forma inédita a fila de espera dessa região.

A inauguração contou com a presença do prefeito Danilo Joan, do secretário de Educação Prof. Dr. Régis de Souza, dos vereadores e secretários municipais. “Mais uma entrega importante para nossa cidade, em três anos e dez meses de governo já entregamos oito escolas para a população, aumentando mais de cinco mil vagas em todo o município. É sempre uma emoção muito grande ver as transformações acontecendo, temos muitos projetos ainda para a educação porque o nosso objetivo é preparar o cidadão cajamarense deste a base, que é o Ensino Infantil, até o momento em que eles forem em busca de emprego, para que eles recebam o preparo necessário e consigam as melhores vagas de trabalho”, afirmou o prefeito Danilo Joan.

Biografia Miguel Cavalcante Paixão

No dia 05 de junho de 2020, para alegria dos pais Rene Paixão de Oliveira e Maria de Sousa Cavalcante Silva, nascia o pequeno Miguel, em um parto prematuro, com apenas 8 meses de gestação, tendo sido diagnosticado com Síndrome de Down, o que pegou a todos de surpresa.

Seus pais, diante da fragilidade do pequenino se desdobraram para possibilitar o que de melhor fosse possível para seu primogênito, que a princípio precisou de sessões de fisioterapia para aprender a dar os primeiros passos e fazia todos os acompanhamentos para ajudar em seu desenvolvimento.

Miguel era um menino amado por todos, muito alegre adorava dançar, brincar e jogar as coisas para o alto o que lhe rendia muitas risadas contagiando os que tinham o privilégio de sua companhia. Inclusive, sempre acordava com um lindo sorriso no rosto.

Matriculado na escola EMEB Dirce Eufrásio Brasil, logo se adaptou muito bem com os coleguinhas da Fase I e amava as suas professoras. Infelizmente, o pequeno Miguel, no dia 23 de dezembro de 2022 sofreu um acidente, um engasgo que ocasionou uma parada cardiorrespiratória. Foram, longos 16 dias de muita luta dos médicos e da família que ficou o tempo todo ao seu lado. Porém, para desolação de seus amados pais e familiares, veio a falecer no dia 08 de janeiro de 2023, deixando muitas saudades.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/03/01/cajamar-encerra-o-mes-de-aniversario-com-a-inauguracao-de-mais-um-colegio-do-futuro/