Meio Ambiente inicia Projeto Semeia Cajamar nas unidades do Colégio do Futuro

A inauguração do projeto aconteceu na EMEB Antônio Mendonça, com a participação da presidente do Fundo Social Nadja Haddad
Publicada em 01/03/2023 às 09:28 | Comunicação e Gestão de Eventos

Nesta segunda-feira (27), a Secretaria do Meio Ambiente realizou a inauguração do Semeia Cajamar. Um projeto de horta nas escolas e outras instituições (Apae, CDI, entre outros), que tem como intuito aliar conceitos de proteção ao meio ambiente e segurança alimentar, com foco em desenvolver hábitos alimentares mais saudáveis e prover legumes e vegetais naturais à merenda das escolas.

A inauguração da primeira horta aconteceu na EMEB Antônio Mendonça e contou com a participação da primeira dama Nadja Haddad, do secretário de Educação Prof. Dr. Régis Souza, do secretário de Turismo Rodrigo Nascimento, do secretário de Meio Ambiente Leandro Arantes, do adjunto de Meio Ambiente Fernando Feliti, da responsável pelo projeto Sueli Romeiro e da diretora Simone Cavalcante, além de alunos, pais e professores.

O objetivo do projeto é promover a integração dos alunos, professores e pais em atividades que visam o cuidado com o meio ambiente, através da alimentação saudável. Durante o evento, as crianças realizam ações práticas como o plantio das mudas e cuidados posteriores como a rega.

A Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal seguirá com o projeto e a proposta é estender por mais escolas e instituições do município nos próximos meses.


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/03/01/meio-ambiente-inicia-projeto-semeia-cajamar-nas-unidades-do-colegio-do-futuro/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo