Cajamar está enviando cerca de 10 toneladas de alimentos para as famílias do Litoral Norte
A Prefeitura de Cajamar, através do Fundo Social de Solidariedade, está preparando o envio de produtos, entre alimentos não perecíveis, águas e roupas, para as famílias do Litoral Norte de São Paulo que tiveram suas residências atingidas pelo temporal ocorrido neste mês de fevereiro.
A arrecadação foi feita na entrada da festa que aconteceu neste último final de semana em comemoração aos 64 anos de Cajamar. “Sabemos o quanto é difícil passar por esses momentos de fortes chuvas e o quanto as famílias sofrem ao ficar desabrigadas. Por isso, assim que tomamos conhecimento da situação, aproveitamos a ocasião da nossa festa para destinar os alimentos arrecadados para ajudar as cidades mais atingidas. Neste momento, qualquer ajuda é sempre muito importante”, enfatizou o prefeito de Cajamar, Danilo Joan.
Durante os três dias de festa, foram arrecadados cerca de 10 toneladas de produtos, entre alimentos não perecíveis, águas e roupas. Todos os itens recebidos foram devidamente separados pela equipe do Fundo Social de Solidariedade que irá distribuir para as pessoas que ficaram desabrigadas após o temporal. “Cajamar é uma cidade é extremamente solidária e empática e, felizmente, estamos bem abastecidos para atender nossos munícipes que necessitam de auxílio. Por essa razão, assim que tomamos conhecimento da gravidade da situação do Litoral Norte, tomamos a iniciativa de destinar as doações da festa em comemoração aos 64 anos de Cajamar para ajudar as famílias das cidades mais atingidas”, destaca a presidente do Fundo Social de Solidariedade Nadja Haddad.
O itens que serão encaminhados incluem: 464 cestas básicas; 575kg de feijão; 18 sacos de roupas; 50 caixas de brinquedos; 120 pacotes de fralda infantil; 20 caixas de pastas de dente; 214 fardos de água e alguns móveis novos, entre colchões e cadeiras.