Cajamar está enviando cerca de 10 toneladas de alimentos para as famílias do Litoral Norte

As doações foram arrecadadas durante os três dias de festa em comemoração aos 64 anos de Cajamar
Publicada em 02/03/2023 às 11:30 | Comunicação e Gestão de Eventos

A Prefeitura de Cajamar, através do Fundo Social de Solidariedade, está preparando o envio de produtos, entre alimentos não perecíveis, águas e roupas, para as famílias do Litoral Norte de São Paulo que tiveram suas residências atingidas pelo temporal ocorrido neste mês de fevereiro.

A arrecadação foi feita na entrada da festa que aconteceu neste último final de semana em comemoração aos 64 anos de Cajamar. “Sabemos o quanto é difícil passar por esses momentos de fortes chuvas e o quanto as famílias sofrem ao ficar desabrigadas. Por isso, assim que tomamos conhecimento da situação, aproveitamos a ocasião da nossa festa para destinar os alimentos arrecadados para ajudar as cidades mais atingidas. Neste momento, qualquer ajuda é sempre muito importante”, enfatizou o prefeito de Cajamar, Danilo Joan.

Durante os três dias de festa, foram arrecadados cerca de 10 toneladas de produtos, entre alimentos não perecíveis, águas e roupas. Todos os itens recebidos foram devidamente separados pela equipe do Fundo Social de Solidariedade que irá distribuir para as pessoas que ficaram desabrigadas após o temporal. “Cajamar é uma cidade é extremamente solidária e empática e, felizmente, estamos bem abastecidos para atender nossos munícipes que necessitam de auxílio. Por essa razão, assim que tomamos conhecimento da gravidade da situação do Litoral Norte, tomamos a iniciativa de destinar as doações da festa em comemoração aos 64 anos de Cajamar para ajudar as famílias das cidades mais atingidas”, destaca a presidente do Fundo Social de Solidariedade Nadja Haddad.

O itens que serão encaminhados incluem: 464 cestas básicas; 575kg de feijão; 18 sacos de roupas; 50 caixas de brinquedos; 120 pacotes de fralda infantil; 20 caixas de pastas de dente; 214 fardos de água e alguns móveis novos, entre colchões e cadeiras.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/03/02/cajamar-esta-enviando-cerca-de-10-toneladas-de-alimentos-para-as-familias-do-litoral-norte/