Desenvolvimento Social disponibiliza curso de informática para adolescentes atendidos pelo CREAS

Curso de informática é essencial para que os jovens estejam familiarizados e preparados para as demandas atuais, em especial as exigidas pelo mercado de trabalho
Publicada em 06/03/2023 às 15:02 | Comunicação e Gestão de Eventos

A Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, contratou empresa especializada para ministração de curso de informática a jovens atendidos e acompanhados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

O objetivo da Secretaria é possibilitar aos jovens o desenvolvimento de conhecimentos técnicos e habilidades, de modo a contribuir para a construção de seus projetos de vida, bem como a inclusão digital que amplia a visão de mundo e das relações sociais, a partir do conhecimento de novas tecnologias, na perspectiva de inserção no mercado de trabalho, dentre outros aspectos que contribuem com a ampliação do universo informacional, cultural e profissional. No total, 20 (vinte) jovens estão participando do curso.

Sobre o CREAS:

O CREAS é uma unidade pública da Assistência Social que atende pessoas em risco social ou que tiveram seus direitos violados. Oferece o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Famílias e Indivíduos – PAEFI para famílias e indivíduos que vivenciam violência física, psicológica, negligência, violência sexual, abuso e/ou exploração sexual, abandono, vivência de trabalho infantil, entre outros.

Além disso, o CREAS também oferta outros serviços, como o Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medidas Socioeducativas, o Serviço Especializado em Abordagem Social e o Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência e Idosas. Para disponibilizar esses serviços aos munícipes, o CREAS conta com a articulação da rede socioassistencial e de outras áreas.

Os atendimentos acontecem na Rua Antonieta Pasquarelli Penteado, nº 187, Jordanésia, das 08 às 17 horas – Telefone para contato (11) 4446-0013

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/03/06/desenvolvimento-social-disponibiliza-curso-de-informatica-para-adolescentes-atendidos-pelo-creas/