OBRAS NO COMPLEXO DE SAÚDE DE CAJAMAR CONTINUAM 👏🏼

O novo Complexo de Saúde de Cajamar contará com atendimento de diversas especialidades para a população, incluindo o Centro de Apoio Diagnóstico a Oncologia
Publicada em 06/03/2023 às 20:31 | Comunicação e Gestão de Eventos

A construção do Complexo de Saúde de Cajamar já está em fase de conclusão. A nova unidade de saúde está sendo construída na estrutura que estava abandonada em frente ao bairro Vila União, no distrito de Jordanésia, que ficou conhecida entre a população como “esqueletão”.

O serviço está sendo executado pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, que está finalizando os últimos ajustes da parte interna do edifício. A estrutura predial e a alvenaria estão concluídas e neste momento, as equipes estão finalizando a instalação dos pisos, implantação das redes elétrica e hidráulica, instalação de ar condicionado e elevador e demais equipamentos que serão utilizados.

O complexo é composto por quatro pavimentos, que irá proporcionar mais facilidade no acesso ao acompanhamento de especialidades, visto que, os atendimentos serão centralizados em um único endereço. Além das especialidades, a Central de Ambulâncias ficará no local e o último andar passará a ser a sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Atendimento de especialidades e Centro de Apoio Diagnóstico a Oncologia

O novo Complexo de Saúde de Cajamar contará com diversos atendimentos especializados. O serviço abrigará inúmeras atividades de saúde, sendo elas:

• Centro Especializado em Reabilitação Física e intelectual – CER II Tipo I
  • Centro de Especialidades médicas
  • Centro de Especialidades Odontológicas – CEO
  • Centro de Referência a Saúde da Mulher, Criança e Adolescentes
  • Base da Central de Ambulâncias
  • Centro de Apoio Diagnóstico a Oncologia
  • Sala do Conselho Municipal de Saúde
  • Auditório para Educação Permanente e Continuada em Saúde
  • Sede da Secretaria Municipal de Saúde

A implantação do Centro de Apoio Diagnóstico tem por objetivo principal auxiliar no diagnóstico precoce do câncer, no local contaremos com equipamentos de ponta, para atender demandas que atualmente são encaminhadas ao Estado e que por vezes demoram mais de 1 (um) ano para serem atendidas.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/03/06/obra-do-centro-medico-de-especialidades-esta-em-fase-de-acabamento/