Prefeitura de Cajamar realiza obra de drenagem no bairro Olaria

A intervenção tem como finalidade melhorar a captação das águas pluviais, trazendo mais segurança e conforto aos moradores
Publicada em 10/03/2023 às 12:19 | Comunicação e Gestão de Eventos

A Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, iniciou a obra de implantação do sistema de drenagem na rua dos Coleirinhas, no bairro Empresarial dos Eucaliptos, antigo Olaria, em Cajamar-Centro. A obra tem como objetivo combater os alagamentos na região.

Está sendo criada uma rede de drenagem pluvial através de canalização com o uso de manilhas de 1 metro de diâmetro interno, com capacidade de suprir a vazão de água, que fará o desvio das águas das chuvas, evitando assim o alagamento da via e as enchentes. Após esta primeira etapa, será construído um muro de gabião no canal existente no bairro para conter a encosta.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Raul Lopes, o sistema de drenagem depois de implantado, beneficiará os moradores que residem no bairro. “Estamos trabalhando para que o serviço seja de qualidade, atendendo as necessidades da nossa população. Sabemos que os moradores enfrentam situações incômodas em dias chuvosos e estamos trabalhando para sanar isso. A drenagem urbana não é só uma necessidade, mas uma prioridade”, enfatizou Raul.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/03/10/prefeitura-de-cajamar-realiza-obra-de-drenagem-no-bairro-olaria/