Prefeitura realiza reparos e manutenção pela cidade após fortes chuvas

As equipes seguem empenhadas atendendo as ocorrências em todos os bairros atingidos
Publicada em 13/03/2023 às 15:30 | Comunicação e Gestão de Eventos

Após as fortes chuvas que caíram em Cajamar neste último final de semana, as equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos estão reforçando os trabalhos para a execução de manutenção, limpeza e reparos nos bairros e vias atingidos pelos temporais.

Diversas equipes estão espalhadas pela cidade fazendo serviço de recuperação dos locais atingidos. Outras frentes de trabalho estão encarregadas da limpeza de vias e da manutenção de espaços públicos. A Defesa Civil também foi acionada para orientar e garantir a segurança das famílias residentes em áreas de risco.

A Secretaria de Desenvolvimento Social permanece fazendo o acompanhamento, cadastrando as famílias prejudicadas para que possam ser atendidas pelo Programa SOS Chuvas, onde os moradores recebem um auxílio financeiro referente aos móveis perdidos.

Os casos mais extremos são encaminhados para a Secretaria de Mobilidade de Desenvolvimento Urbano, onde as famílias são cadastradas e começam a receber um auxílio aluguel mensal, para deixar as residências das áreas de alto risco.

Nesta segunda-feira (13), o serviço de contenção de enchentes está sendo executado na Estrada João Félix Domingues, sentido Ponunduva. No local, está sendo construído um muro em gabião, que será feito em todo o trajeto que apresenta danos e ameaças, para garantir a segurança dos munícipes que transitam na via.

Além da obra do muro foi realizado um trabalho de terraplanagem e preparo do terreno, para que essas medidas fortaleçam a infraestrutura do trecho que sofreu danos com as fortes chuvas que caíram nos últimos dias.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/03/13/prefeitura-realiza-reparos-e-manutencao-pela-cidade-apos-fortes-chuvas/