Saúde realiza palestras e rodas de conversas nas UBS’s e ESF’s do município

As palestras seguem acontecendo na recepção de diversas unidades de saúde, esclarecendo dúvidas dos pacientes enquanto aguardam para serem atendidos
Publicada em 21/03/2023 às 16:42 | Comunicação e Gestão de Eventos

A Secretaria da Saúde de Cajamar, através do Departamento de Atenção Primária, está realizando palestras e ‘rodas de conversas’ nas unidades de saúde do município. Nesta segunda-feira (20), a roda de conversa aconteceu na UBS Dra. Izabel Gratieri (Polvilho) e ESF Panorama. A palestra foi comandada pelo Cirugião – Dentista Dr. Fábio Luiz Gonçalves, com o apoio da Técnica em Saúde Bucal Michelle Moreira, que abordaram o seguinte tema: “Como identificar mordida errada em crianças”.

A palestra tratou sobre o posicionamento correto dos dentes, que muitas vezes não são identificados cedo. A mordida errada ainda pode ser identificada por outros fatores, como por exemplo: dores de cabeça, dores nas articulações temporomandibulares, zumbidos no ouvido, ruídos ou dificuldades para movimentar a mandíbula e sensibilidade nos dentes devido ao desgaste do esmalte dental.

Segundo o Dr. Fábio Luiz Gonçalves, as orientações fortalecem a importância dos cuidados bucais desde a primeira infância, visto que, cuidar da saúde bucal das crianças, é garantir dentes fortes e saudáveis na fase adulta.

As rodas de conversas seguem acontecendo na recepção de diversas unidades de saúde do município, enquanto aguardam para serem atendidos, recebem informações abordando temas com o intuito de esclarecer dúvidas e orientar os pacientes sobre assuntos pertinentes à saúde.


Mais notícias sobre Secretaria de Saúde
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/03/21/saude-realiza-palestras-e-rodas-de-conversas-nas-ubss-e-esfs-do-municipio/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo