Cajamar alcança 1º Lugar em Empreendedorismo no Ranking Connected Smart Cities 2022

Entre as cidades de até 100 mil habitantes, Cajamar foi a primeira em colocada entre todas as cidades da Região Sudeste e a segunda no território nacional, atrás apenas de Lajeado (RS)
Publicada em 23/03/2023 às 16:30 | Comunicação e Gestão de Eventos

Além do título e reconhecimento do mercado como a Cidade Nacional da Logística, Cajamar também pode ser considerada a Cidade do Empreendedorismo quando comparada com as cidades de até 100 mil habitantes. No Ranking Geral, comparativo que abrange todas as cidades do Brasil, o município de Cajamar, com seu desenvolvimento econômico em crescimento exponencial, ocupa a 15ª posição entre todos os 5.568 municípios brasileiros, ficando a frente de municípios significativos como São Paulo(SP), Natal (RN), Osasco(SP), Barueri (SP), Vitória (ES) e Santana de Parnaíba (SP).

O Ranking Connected Smart Cities é um estudo desenvolvido desde 2015 pela Urban Systems, visando o entendimento e definição dos indicadores que apontem o estágio das cidades brasileiras para o seu desenvolvimento inteligente, sustentável e humano.

Com sua equipe de dirigentes oriunda das principais universidades do Brasil, a empresa assina com importante credibilidade o Ranking Connected Smart Cities, o qual teve a sua revisão inspirada pela norma internacional ISO 37122, publicada em maio de 2019, voltada a indicadores para serviços municipais e qualidade de vida nas comunidades.

Vale lembrar, que o Ranking está originalmente fundamentado no mapeamento das principais publicações nacionais e internacionais sobre o tema de cidades inteligentes, cidades conectadas, cidades sustentáveis, cidades humanas e demais artigos sobre o assunto.


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/03/23/cajamar-alcanca-1o-lugar-em-empreendedorismo-no-ranking-connected-smart-cities-2022/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo