Prefeitura inicia construção da Maternidade Municipal de Cajamar

A nova maternidade tem como objetivo oferecer um atendimento diferenciado para as gestantes, com foco na humanização e acolhimento
Publicada em 23/03/2023 às 12:27 | Comunicação e Gestão de Eventos

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, iniciou as obras para a construção da primeira Maternidade Municipal, que ficará localizada na parte superior do Hospital Regional, no distrito do Polvilho.

Nos próximos meses, o Hospital Municipal Enfermeiro Antônio Policarpo de Oliveira passará por grande reestruturação nas dimensões do prédio. A reforma já iniciada tem como objetivo ampliar a unidade de saúde para promover melhorias aos munícipes que utilizam o serviço.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as intervenções para a ampliação incluem a implantação de novas recepções, novos leitos de enfermaria e nova área administrativa, com área para capacitação contínua das equipes. Além disso, o Hospital passará a ter novos leitos de UTI para atender os casos de gravidez de alto risco e também leitos de UTI Neonatal.

A principal mudança ficará por conta da Maternidade que será implantada no local, com foco na humanização e acolhimento. “Quando assumimos a gestão, nasciam em média 5 a 6 crianças por mês em Cajamar, hoje já estamos registrando aproximadamente 60 nascimentos mensais e com a maternidade teremos um conforto maior para a cuidar da vida dos cajamarenses desde o primeiro dia do seu nascimento”, afirmou o prefeito Danilo Joan.