Prefeitura realiza Curso de Formação de Agentes de Trânsito

A iniciativa tem como objetivo capacitar os profissionais e autoridades de trânsito para exercer a sua função com o conhecimento técnico necessário
Publicada em 28/03/2023 às 16:21 | Comunicação e Gestão de Eventos

A Prefeitura do Cajamar, através da parceria entre a Secretaria de Segurança e Defesa Social e a Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, iniciou na última semana o Curso de Formação de Agentes da Autoridade de Trânsito, destinado aos novos agentes de trânsito e aos Guardas Municipais de Cajamar.

O curso está sendo realizado na base da Guarda Municipal, em Jordanésia, e tem como objetivo capacitar os profissionais e autoridades de trânsito da cidade para exercer a sua função com o conhecimento técnico necessário para o serviço do dia a dia.

A capacitação tem carga horária de 200 horas aulas com diversas disciplinas, separadas por módulos, incluindo legislação de trânsito; noções de engenharia de tráfego e sinalização de trânsito; legislação de trânsito aplicada; ética e cidadania; psicologia aplicada; o papel Educador do agente; língua portuguesa; operação e fiscalização de trânsito; e prática operacional.

De acordo com a Secretaria de Segurança e Defesa Social, a formação de agentes de trânsito irá apresentar aos profissionais que vão atuar como Agentes da Autoridade de Trânsito dentro do município o conhecimento necessário sobre as principais normas brasileiras que disciplinam o trânsito, para que os profissionais possam exercer as competências e atribuições legais previstas no Código de Trânsito Brasileiro e em normas específicas do CONTRAN.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/03/28/prefeitura-realiza-curso-de-formacao-de-agentes-de-transito/