Prefeitura de Cajamar e Natura discutem potenciais parcerias em ações na cidade

Grupo liderado pelo secretário Mário Jorge, de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, tem como foco o desenvolvimento da empregabilidade, empreendedorismo e sustentabilidade no município
Publicada em 30/03/2023 às 17:00 | Comunicação e Gestão de Eventos

Neste mês de março, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo esteve presente na sede da Natura, no KM 30,5 da rodovia Anhanguera, bairro do Polvilho. Acompanhados por Isabela Dias e Igor Baran, do setor de Relações Governamentais da companhia, os servidores conheceram instalações como as três fábricas do parque industrial, laboratórios de pesquisa que não empregam animais em seus estudos e a sala multissensorial, e promoveram uma série de reuniões.

No primeiro encontro, dia 07/03, os presentes levantaram as possibilidades de futuras parcerias em eventos, cursos e qualificações promovidos pela Secretaria, além de estabelecerem as bases para um trabalho cooperativo entre as partes, conciliando o fomento ao empreendedorismo e à geração de emprego em Cajamar com as políticas de regeneração e circularidade de materiais empregadas pela empresa.

Já na segunda reunião, ocorrida no último dia 21/03, a equipe teve a companhia de Sergio Talocchi, gerente de Meio Ambiente, Logística Reversa e Materiais Reciclados da Natura, e Fernando Feliti, Secretário Adjunto de Meio Ambiente de Cajamar. Na ocasião, houve exposição dos princípios que a cooperação deve seguir, levantamento e discussão de modelos de projetos a serem implementados, listagem de atores que também podem colaborar com a parceria e trabalhos de conscientização a serem realizados junto à população.