Prefeitura realiza palestra em comemoração ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo

O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Cajamar e reuniu mães e pais de autistas e também profissionais da Saúde e Educação do município
Publicada em 02/04/2023 às 19:04 | Comunicação e Gestão de Eventos

Para celebrar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu neste domingo (2), um encontro especial com as mães e pais de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O evento foi realizado na Câmara Municipal de Cajamar, e contou com a presença do prefeito Danilo Joan, a presidente do Fundo Social de Solidariedade Nadja Haddad, o secretário de Educação Prof. Dr. Régis Souza, o presidente da Câmara Municipal Clebinho, os vereadores Izelda e Adilson Aparecido, o responsável pelo Instituto Soleil, Dr. Salamon Bicarano, além de educadores e profissionais da saúde do município.

Durante o encontro, aconteceu uma palestra com o tema “Uma perspectiva funcional sobre o autismo”, que foi comandada por Willian Chimura, ativista autista, professor, mentor e divulgador científico no YouTube. A palestra abordou o tema autismo e inclusão, relacionando as vivências pessoais do palestrante como autista, incluindo algumas evidências científicas sobre o assunto.

Ao final do evento, os pais e mães presentes tiveram a oportunidade de fazer perguntas ao Willian Chimura sobre o tema. “Sou de Santana de Parnaíba e vim aqui porque meu filho é autista. Quero parabenizar ao município por essa iniciativa em acolher as crianças e os pais de autistas dessa forma especial” disse José Wiliam dos Santos, de 43 anos, que participou do evento.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/04/02/prefeitura-realiza-palestra-em-comemoracao-ao-dia-mundial-da-conscientizacao-do-autismo/