Meio Ambiente inaugura mais uma horta do Projeto Semeia Cajamar

A Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal realizou na última sexta-feira, 31 de março, mais uma ação do projeto Semeia Cajamar, desta vez com a implantação da horta na EMEB Professor Eliseu Gomes.
Publicada em 03/04/2023 às 20:18 | Comunicação e Gestão de Eventos

Estiveram presentes o Secretário de Meio Ambiente Leandro Arantes; o Secretário de Educação, Prof. Dr. Régis Souza; o Secretário de Turismo, Rodrigo Nascimento; a Diretora da EMEB Professor Eliseu Gomes, Lidiane Quadros; além de professores, alunos e pais e também servidores responsáveis pelo projeto da Secretaria de Meio Ambiente.

O objetivo do projeto é promover a integração dos alunos, professores e pais em atividades que estimulem o desenvolvimento de muitas habilidades importantes como participação, cooperação, resolução de problemas, comunicação e responsabilidade, além de incentivar os alunos na prática de ações sustentáveis que contribuem para uma alimentação mais saudável, livre de resíduos químicos e agrotóxicos.

É um aprendizado de forma lúdica e divertida, onde as crianças têm contato direto com os processos da natureza e constatam no dia a dia o desenvolvimento das verduras, legumes e ervas.

Foi também apresentado o projeto institucional “Pequenos cientistas”, desenvolvido na EMEB Eliseu Gomes, no qual as crianças investigaram o processo de algumas raízes, bem como o crescimento das plantinhas, legumes, hortaliças, mudinhas de jaca e outros. Segundo a Diretora Lidiane, está sendo uma experiência incrível e apaixonante.


Mais notícias sobre Secretaria de Educação
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/04/03/meio-ambiente-inaugura-mais-uma-horta-do-projeto-semeia-cajamar/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo