Cajamar inicia a Campanha de Vacinação contra Influenza

Nesta primeira etapa o público-alvo são crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; idosos de 60 anos ou mais; gestantes e puérperas
Publicada em 10/04/2023 às 13:50 | Comunicação e Gestão de Eventos

O município de Cajamar acaba de iniciar a Campanha de Vacinação contra Influenza, uma medida importante para proteger a população contra os vírus da gripe. A primeira etapa da campanha será realizada até o dia 28 de abril e visa imunizar crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; idosos de 60 anos ou mais; gestantes e puérperas, considerado um dos grupos mais vulneráveis.

A Secretaria Municipal de Saúde de Cajamar informa que a vacinação será realizada nas Unidades de Saúde do município. Para receber a vacina, é necessário apresentar a carteira de vacinação (inclusive a de COVID), documento com foto ou certidão de nascimento e cartão do SUS.

É importante lembrar que a vacinação é a forma mais eficaz de prevenção contra a influenza, doença que pode levar a complicações graves, principalmente em grupos mais vulneráveis, como crianças e idosos.

Confira as unidades de saúde que estão com as vacinas disponíveis e mantenha as imunizações das crianças em dia:

Atendimento de segunda à sexta, das 8h às 17h:

🏥 UBS Jordanésia
📍 Av. Dr. Antônio João Abdalla, 850 – Jordanésia

🏥 UBS Parque São Roberto
📍 Av. Dr. Jose Luiz Leme Maciel nº 179 – Parque São Roberto

🏥 UBS Polvilho
📍 Rua Timburi, 121 – Polvilho

Atendimento de segunda à sexta, das 7h às 16h:

🏥 ESF Cajamar Centro
📍 Av. Prof. Walter Ribas de Andrade, 554 – Centro