Imposto de renda solidário: Você pode doar parte do seu IR para ajudar crianças, adolescentes e idosos

Invista uma parte do seu imposto de renda em um futuro melhor para as crianças e adolescentes e em uma vida mais digna para os idosos do município
Publicada em 11/04/2023 às 12:02 | Comunicação e Gestão de Eventos

Você sabia que pode doar parte do seu Imposto de Renda para os fundos municipais da Criança e do Idoso? Isso mesmo! O Fundo Social de Solidariedade de Cajamar apresenta a campanha “Sou Cidadão Solidário”, que tem como objetivo de incentivar os contribuintes a doarem parte do Imposto de Renda devido ao Fundo Municipal da Crianças e do Adolescente e ao Fundo Municipal do Idoso do município.

O prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda das Pessoas Físicas (IRPF) este ano vai até o dia 31 de maio. Pessoas físicas podem ajudar com até 6% do Imposto Devido, podendo distribuir 3% para Direitos da Criança e do Adolescente e 3% para Direitos do Idoso. Pessoas jurídicas podem contribuir com 1% para Direitos da Criança e do Adolescente e 1% para Direitos do Idoso.

A doação deve ser informada pelo contribuinte antes do envio da declaração de renda para a Receita Federal. Com isso, os contribuintes ajudam as organizações da sociedade civil da cidade, que atendem crianças e idosos em situação de vulnerabilidade social.

VEJA COMO DOAR

• Ao preencher a declaração, clique na ficha da declaração chamada “Doações Diretamente na Declaração”.
  • O próprio programa calculará o valor disponível para destinação, diminuindo o imposto a pagar ou aumentando a restituição.
  • Escolha o Fundo que vai receber a doação e imprima o DARF para o pagamento.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/04/11/imposto-de-renda-solidario-voce-pode-doar-parte-do-seu-ir-para-ajudar-criancas-adolescentes-e-idosos/