Agentes de trânsito e Guardas Municipais de Cajamar participam de curso de formação

Publicada em 13/04/2023 às 18:04 | Comunicação e Gestão de Eventos

O Curso de Formação de Agentes da Autoridade de Trânsito segue sendo realizado para os agentes de trânsito e aos Guardas Municipais de Cajamar. Essa formação é uma parceria entre a Secretaria de Segurança e Defesa Social e a Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano e tem como objetivo capacitar os profissionais que atuam na área para que possam exercer suas funções com o conhecimento técnico necessário.

Serão 9 semanas de curso, com carga horária de 200 horas aulas, onde estão sendo abordadas diversas disciplinas, como legislação de trânsito, noções de engenharia de tráfego e sinalização de trânsito, ética e cidadania, entre outras. As aulas estão acontecendo na base da Guarda Municipal, em Jordanésia

Essa iniciativa tem como intuito apresentar aos profissionais que vão atuar como Agentes da Autoridade de Trânsito dentro do município o conhecimento necessário sobre as principais normas brasileiras que disciplinam o trânsito. Com isso, os profissionais poderão exercer as competências e atribuições legais previstas no Código de Trânsito Brasileiro, visando oferecer um serviço cada vez mais qualificado e eficiente à população.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/04/13/agentes-de-transito-e-guardas-municipais-de-cajamar-participam-de-curso-de-formacao/