Secretaria de Saúde de Cajamar realiza roda de conversa para conscientização do autismo

Evento contou com a presença de profissionais da Saúde e Educação, que tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e conhecer mais sobre o tema
Publicada em 14/04/2023 às 18:22 | Comunicação e Gestão de Eventos

A Secretaria de Saúde de Cajamar realizou uma roda de conversa em celebração ao mês de conscientização do autismo, para discutir o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento aconteceu na Câmara Municipal de Cajamar, no dia 13 de abril, e contou com a participação de profissionais da Saúde e Educação.

O objetivo da roda de conversa foi discutir sobre o TEA, e para isso foram convidados profissionais da área para falar sobre o tema, além da palestra ministrada pela médica neurologista, Dra. Ana Clara Garcia, que abordou questões sobre identificação, diagnóstico e tratamento do TEA.

O evento foi aberto ao público em geral, especialmente às mães e pais de autistas, profissionais da área de saúde e educação que lidam com crianças e jovens com TEA, suas famílias e cuidadores. A roda de conversa foi uma excelente oportunidade para a troca de informações e conhecimentos sobre o Transtorno do Espectro Autista.

Durante o encontro, foram apresentados diversos temas e abordagens sobre o TEA. Os participantes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, compartilhar experiências e conhecer mais sobre o tema, que afeta muitas pessoas no mundo todo.