Mutirão de castração atende cães e gatos no bairro São Benedito

Ação faz parte do projeto "Castração nos Bairros", que tem como objetivo atender os moradores de regiões mais afastadas
Publicada em 17/04/2023 às 16:38 | Comunicação e Gestão de Eventos

No último sábado (14), aconteceu no bairro São Benedito um mutirão de castração de cães e gatos. A ação foi realizada pela Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal e faz parte do projeto “Castração nos Bairros”, que tem como objetivo atender os moradores de regiões mais afastadas que necessitam desse serviço.

Os atendimentos foram realizados na EMEB Guilhermina do Couto Oliveira e, no dia, foram castrados 82 animas, entre cães e gatos, que já estavam previamente cadastrados. Esse é um trabalho muito importante para a saúde pública e bem-estar animal, uma vez que a castração ajuda a controlar a população de animais de rua e evita o surgimento de doenças.

Esse projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Cajamar, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal. A “Castração nos Bairros” teve início no mês de março em Cajamar Centro, onde atendeu 121 animais e, em breve, será encaminhado para outros bairros do município.


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/04/17/mutirao-de-castracao-atende-caes-e-gatos-no-bairro-sao-benedito/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo