Cajamar inaugura mais uma Sala de Tecnologia para alunos do Colégio do Futuro

A nova sala está localizada na EMEB Maria Elce e tem como intuito modernizar o ensino municipal, proporcionando maior desenvolvimento aos alunos e estimulando o raciocínio lógico com equipamentos modernos
Publicada em 18/04/2023 às 12:05 | Comunicação e Gestão de Eventos

Nesta segunda-feira (17), a Prefeitura de Cajamar, através da parceria entre a Secretaria da Educação e a Secretaria de Modernização, Tecnologia e Inovação, realizou a inauguração de mais uma Sala de TI para os alunos do Colégio do Futuro, desta vez, a sala está localizada na EMEB Maria Elce, em Jordanésia.

As Salas de Tecnologia têm como objetivo modernizar o ensino municipal e incluir estudantes do Ensino Fundamental no mundo digital. A iniciativa visa proporcionar maior desenvolvimento aos alunos, estimulando o raciocínio lógico, através da implantação de equipamentos modernos que irão auxiliar os professores em relação aos conteúdos digitais.

Esta é a sexta Sala de TI inaugurada no município e aos poucos, todas as unidades do Colégio do Futuro de Ensino Fundamental irão receber essa novidade. “Fico muito feliz em ver a alegria das crianças entrando em uma sala com novos mobiliários e equipamentos de última geração, como lousa digital com tecnologia touch-screen, e diversos recursos interativos que todos poderão utilizar para adquirir conhecimentos com o melhor que a tecnologia digital tem a oferecer. Em breve, outras escolas irão receber esses mesmos equipamentos”, revelou o secretário de Modernização, Tecnologia e Inovação, Kauãn Berto.

De acordo com o Secretário de Educação, Prof. Dr. Régis Souza essa novidade é fundamental para auxiliar no desenvolvimento dos alunos. “A implantação deste projeto representa nosso compromisso com a Educação da Rede Municipal de Ensino de Cajamar. Trata-se de um grande avanço tecnológico para as escolas. Estamos instalando equipamentos modernos para estimular a aprendizagem, trazendo para realidade dos nossos alunos, o que há de melhor em relação à tecnologia digital e educacional”, destacou o secretário.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/04/18/cajamar-inaugura-mais-uma-sala-de-tecnologia-para-alunos-do-colegio-do-futuro/