Projeto Semeia Cajamar inaugura nova horta na EMEB Prof. Marcelo Antônio Ricomini Pascoal

A iniciativa tem como intuito promover a alimentação saudável das crianças, fornecendo legumes e vegetais naturais à merenda escolar de todos os alunos
Publicada em 27/04/2023 às 09:21 | Comunicação e Gestão de Eventos

A Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira (26) mais uma edição do projeto Semeia Cajamar, desta vez com a inauguração da horta na EMEB Prof. Marcelo Antônio Ricomini Pascoal, em Jordanésia.

O projeto visa criar hortas nas escolas municipais para unir conceitos de proteção ao meio ambiente e segurança alimentar, além de desenvolver hábitos alimentares saudáveis e fornecer legumes e vegetais naturais à merenda escolar.

A ação busca promover a integração dos alunos, professores e pais em atividades que visam cuidar do meio ambiente através da alimentação saudável. Durante as atividades práticas, as crianças da escola tiveram a oportunidade de plantar mudas e ter contato com a terra.

A nova horta é a terceira escola em que o projeto foi implantado, e a Secretaria de Meio Ambiente seguirá com o Semeia Cajamar atendendo novas escolas municipais ao longo do ano. A proposta é estender o projeto para mais escolas e instituições do município nos próximos meses.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/04/27/projeto-semeia-cajamar-inaugura-nova-horta-na-emeb-prof-marcelo-antonio-ricomini-pascoal/