Secretaria do Meio Ambiente distribui mudas de árvores frutíferas em ação de arborização urbana

Projeto "Verde que te quero ver-te" promove doação de 250 mudas na entrada do Anhanguera Parque Shopping e incentiva a proteção do meio ambiente
Publicada em 28/04/2023 às 18:53 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Nesta sexta-feira (28), a Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal realizou mais uma edição do projeto “Verde que te quero ver-te”. Desta vez, a ação foi realizada na entrada principal do Anhanguera Parque Shopping, localizado na Rua Jean Anastace Kovelis, 123, Polvilho.

A equipe responsável pelo projeto iniciou a doação de mudas de árvores frutíferas nativas a partir das 10h e ficou no local até acabar a quantidade disponível. Foram distribuídas 250 mudas de árvores, incluindo manduirana, cabeludinha, goiaba, grumixama, aroeira salsa, ipê dourado, graviola, jabuticaba, uvaia e quaresmeira.

O projeto tem como objetivo incentivar a arborização urbana, que contribui para o equilíbrio ambiental e traz diversos benefícios para a população. Além disso, o aumento de áreas verdes torna a cidade mais agradável e estimula a responsabilidade social dos cidadãos pela proteção do meio ambiente.

A iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal foi bem recebida pelos moradores da região, que compareceram no local para receber as mudas e colaborar com a arborização. A ação foi um sucesso e reforçou a importância da preservação do meio ambiente para o bem-estar da sociedade e as espécies doadas podem ser plantadas tanto no solo quanto em vasos, inclusive na sacada do apartamento.


Mais notícias sobre Meio Ambiente
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/04/28/secretaria-do-meio-ambiente-distribui-mudas-de-arvores-frutiferas-em-acao-de-arborizacao-urbana/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo