Programa Coração de Mãe realiza encontros especiais para celebrar o mês das mães

Ainda este mês, outros grupos de gestantes terão encontros para homenagear as futuras mamães
Publicada em 16/05/2023 às 10:08 | Comunicação e Gestão de Eventos

Neste mês, o Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria de Saúde, está promovendo uma ação especial em conjunto com a equipe do programa Coração de Mãe. O objetivo é celebrar o mês das mães e presentear as gestantes que participam do programa.

As homenagens ocorrerão ao longo do mês, seguindo o cronograma dos encontros programados em cada bairro. Na última semana, as participantes dos grupos do Polvilho, Ponunduva e Portal dos Ipês já foram homenageadas.

Durante as atividades deste mês, a doula Dedis Silva programou uma dinâmica emocionante com aroma terapia para as participantes, cheio de carinho, amor e afeto entre elas. “Em nossos encontros, trabalhamos com o auto cuidado da mamãe, para que ela se sinta bem acolhida consigo mesmo, para receber seu bebê. Nesse mês, em especial estamos falando do auto cuidado na amamentação, ensinando sobre a preparação para esse momento tão especial para toda a família e, principalmente, para uma acolhida amorosa da mamãe, pois muitas vezes no puerpério sentem-se sozinhas e frágeis”, destacou.

Até o final de maio, os grupos de gestantes de Jordanésia, Guaturinho, Maria Luiza, Belo Planalto, São Benedito, Pq. São Roberto e Cajamar Centro também terão encontros especiais para homenagear as futuras mamães.


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/05/16/programa-coracao-de-mae-realiza-encontros-especiais-para-celebrar-o-mes-das-maes/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo