Vacina contra gripe é liberada para todas as idades

A partir de hoje (16), qualquer pessoa com mais de seis meses, e que ainda não foi vacinada, pode ser imunizada contra a influenza
Publicada em 16/05/2023 às 09:51 | Comunicação e Gestão de Eventos

A partir desta semana, a vacinação contra a gripe (vírus Influenza), estará disponível no município de Cajamar para todas as idades, exceto para bebês com menos de seis meses. A vacina é segura, eficaz, e protege contra a gripe e suas complicações, como por exemplo, pneumonias.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacinação será garantida até acabarem os estoques. Até então, a imunização contra a gripe era aplicada apenas em idosos com mais de 60 anos, crianças entre seis meses e cinco anos, grávidas e puérperas. Agora a campanha foi ampliada com o intuito de diminuir os casos de doenças respiratórias e suas complicações para toda a população.

Para receber a vacina, é necessário apresentar a carteira de vacinação, documento com foto ou certidão de nascimento e cartão do SUS. Caso tenha tomado vacina contra COVID, é necessário aguardar 15 dias pra tomar a da gripe.

Confira as unidades de saúde que estão com as vacinas disponíveis e mantenha as imunizações das crianças em dia:

Atendimento de segunda à sexta, das 8h às 17h ⤵️

🏥 UBS Enf. Carlos Moreira da Silva
📍 Av. Dr. Antônio João Abdalla, 850 – Jordanésia

🏥 UBS Enf. Leontina Martins França
📍 Av. Dr. Jose Luiz Leme Maciel nº 179 – Parque São Roberto

🏥 UBS Dra. Izabel Gratieri
📍 Rua Timburi, 121 – Polvilho

Atendimento de segunda à sexta, das 7h às 16h:

🏥 ESF Ver. Joaquim Alves de Castro
📍 Av. Prof. Walter Ribas de Andrade, 554 – Centro