Secretaria de Turismo e Secretaria de Educação anunciam o logo vencedor da campanha da Semana do Meio Ambiente

O concurso foi realizado entre os alunos do 6º ao 9º ano; o logo escolhido como primeiro lugar será utilizado como identidade visual da Semana do Meio Ambiente
Publicada em 24/05/2023 às 15:24 | Comunicação e Gestão de Eventos

A Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou um concurso para escolher o logo oficial da Campanha da Semana do Meio Ambiente. O concurso teve como público-alvo os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, que foram orientados por seus professores de Arte.

Para participar, os alunos produziram um desenho do logo em papel tamanho A4 e o entregaram juntamente com a ficha de inscrição do autor e a autorização de uso da imagem. Os desenhos foram entregues à gestão da escola entre os dias 02 e 08 de maio, para análise da Comissão Especial de Avaliação.

Os desenhos selecionados nas escolas foram encaminhados à sede da Secretaria Municipal de Educação, aos cuidados da Assistente Pedagógica de Arte, Arlete Salles, e da Diretora do Departamento Pedagógico, Hislan Rodrigues. Os desenhos foram enviados em envelopes lacrados, identificados com o nome da escola, nome do aluno e turma.

Na etapa final, os desenhos pré-selecionados nas escolas foram analisados por uma Comissão Especial da Logo do Meio Ambiente. Os critérios de avaliação em todas as etapas foram criatividade, originalidade e identificação com o tema.

Após cuidadosa avaliação, o desenho escolhido como vencedor foi o da aluna Laura Rodrigues de Souza, do 9º ano A, da EMEB Profª Ione Ferreira Couto da Silva. Sua criação se destacou pela originalidade, criatividade e pela capacidade de transmitir a importância e a beleza do meio ambiente.

O segundo lugar ficou para o aluno Eduardo Moreira de Oliveira, do 9º ano J, da EMEB Antônio Pinto de Campos, e o terceiro lugar ficou para a aluna Daniele dos Santos Melo, do 6º ano A, da EMEB Guilhermina do Couto Oliveira.

Como reconhecimento pelo bom desempenho, os três alunos receberão uma premiação em uma cerimônia a ser realizada na Secretaria Municipal de Educação na próxima sexta-feira (26). A logo escolhida como primeiro lugar será utilizada como identidade visual da campanha da Semana do Meio Ambiente, que será promovida no mês de junho.