Vencedores da campanha do Meio Ambiente são premiados em cerimônia na Prefeitura

Concurso foi realizado entre os alunos do 6º ao 9º ano das escolas municipais e a arte será utilizada como identidade visual da Semana do Meio Ambiente
Publicada em 29/05/2023 às 14:31 | Comunicação e Gestão de Eventos

Depois de avaliação e escolha do primeiro lugar no concurso para a logomarca da campanha da Semana do Meio Ambiente, foi realizada uma cerimônia de premiação na última sexta-feira (26) na Secretaria Municipal de Educação, com a presença dos secretários de Educação, Prof. Dr. Régis de Souza; de Turismo, Rodrigo Nascimento e de Meio Ambiente, Leandro Arantes.

O desenho vencedor foi o da aluna Laura Rodrigues de Souza, do 9º ano A, da EMEB Profª Ione Ferreira Couto da Silva. Sua criação se destacou pela originalidade, criatividade e pela capacidade de transmitir a importância e a beleza do meio ambiente. A logo será utilizada como identidade visual da campanha da Semana do Meio Ambiente, que será promovida no mês de junho.

O aluno Eduardo Moreira de Oliveira, do 9º ano J, da EMEB Antônio Pinto de Campos, ficou em segundo lugar, e em terceiro foi premiada a aluna Daniele dos Santos Melo, do 6º ano A, da EMEB Guilhermina do Couto Oliveira. Os três alunos receberam premiação na cerimônia como reconhecimento pelo bom desempenho, sendo o primeiro lugar premiado com uma bicicleta e o segundo e terceiro lugar com um jogo de tabuleiro.

O concurso foi promovido pela Secretaria Municipal de Turismo em parceria com a Secretaria de Educação, e teve como público-alvo os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, que foram orientados por seus professores de Arte para a produção da logo.