Secretaria de Saúde de Cajamar realiza palestra sobre doenças intestinais na USF Carlos dos Santos

Equipe da Secretaria de Saúde promove orientações mensais nas unidades de saúde para conscientização e prevenção
Publicada em 31/05/2023 às 16:21 | Comunicação e Gestão de Eventos

Nesta terça-feira (30), a equipe da Secretaria de Saúde de Cajamar promoveu mais uma palestra informativa na Sala de Espera da Unidade de Saúde da Família (USF) Carlos dos Santos, localizada no Portal dos Ipês. O objetivo da palestra foi abordar as doenças intestinais mais comuns e conscientizar a população sobre sua prevenção e tratamento adequado.

A Secretaria de Saúde de Cajamar tem como compromisso oferecer um atendimento de qualidade à população, e uma das estratégias adotadas é a realização de atividades educativas nas unidades de saúde. Todos os meses, a equipe da secretaria aborda um tema determinado pelo calendário estadual da Saúde e realiza rodas de conversa ou palestras na recepção das unidades enquanto os paciente aguardam as consultas.

Durante a palestra sobre doenças intestinais, a equipe de Saúde apresentou informações importantes sobre os tipos mais comuns de problemas intestinais, incluindo sintomas, formas de prevenção e cuidados necessários. A palestra também proporcionou um espaço para que os participantes pudessem tirar dúvidas e compartilhar suas experiências.


Mais notícias sobre Secretaria de Saúde
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/05/31/secretaria-de-saude-de-cajamar-realiza-palestra-sobre-doencas-intestinais-na-usf-carlos-dos-santos/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo