Cajamar recebe certificados do Mapa do Turismo Brasileiro 2023

Cidade entra pela primeira vez na lista dos municípios brasileiros com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem
Publicada em 07/06/2023 às 15:52 | Comunicação e Gestão de Eventos

A Secretaria Municipal de Turismo de Cajamar, assim como seu Conselho Municipal de Turismo, recebeu neste mês de maio o certificado de registro oficial do Turismo Brasileiro no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro – SISMapa.

O Mapa do Turismo reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.

Para o secretário de Turismo de Cajamar, Rodrigo Nascimento, os certificados chegaram para impulsionar ainda mais as ações e projetos desenvolvidos para o setor: “Entrar nesse rol de cidades com vocação turística nos enche de motivação. O governo Danilo Joan está comprometido em colocar Cajamar na rota turística e trazer investimentos diretos e indiretos para nossa cidade”, afirma.

E também celebrou o trabalhou feito em conjunto com o Conselho Municipal de Turismo: “É importante destacar que as estratégias discutidas através do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), são de extrema importância na construção do turismo em nosso município”, finaliza.