Prefeitura anuncia implantação da coleta seletiva no município a partir de julho

Publicada em 12/06/2023 às 11:30 | Comunicação e Gestão de Eventos

Como parte das atividades da semana do meio ambiente, a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, anuncia o projeto para início da implantação da coleta seletiva no município. Essa iniciativa é de extrema importância para promover a sustentabilidade e preservar o nosso meio ambiente.

Com o objetivo de envolver toda a comunidade e garantir o sucesso desse projeto, a Secretaria de Meio Ambiente realizará um processo de Chamamento Público. Esse processo tem como finalidade convocar as Cooperativas de Reciclagem do município para participarem do sistema de coleta seletiva municipal.

A previsão é que o processo de chamamento público seja concluído até o final do mês de julho. Assim que finalizado, a Secretaria do Meio Ambiente fará o início efetivo da coleta seletiva, que será realizada através do sistema público de coleta domiciliar. O início da coleta seletiva será feito em bairros-piloto sendo que a previsão é atender todo o município até o fim do ano

A participação de todos os cajamarenses é fundamental nessa etapa. Vamos começar desde já a separar o lixo doméstico de forma consciente e ajudar a transformar Cajamar em um exemplo de cidade sustentável.

Contamos com a colaboração de todos os munícipes nesse importante projeto. Dessa forma, contribuiremos para a redução dos impactos ambientais e para o reaproveitamento dos recursos naturais. Juntos, podemos fazer a diferença e construir um futuro melhor para as próximas gerações.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/06/12/prefeitura-anuncia-implantacao-da-coleta-seletiva-no-municipio-a-partir-de-julho/