Alunos da Etec Gino Rezaghi participam de palestras do programa Aprendiz Empreendedor

A iniciativa tem como objetivo desenvolver os jovens que buscam o primeiro emprego, preparando os participantes para os desafios do mundo profissional
Publicada em 16/06/2023 às 15:17 | Comunicação e Gestão de Eventos

Na última segunda-feira (12), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo realizou uma tarde de palestras na Etec Gino Rezaghi, localizada no bairro Colina Maria Luiza, com o tema “As questões emocionais para o jovem trabalhador e os desafios do primeiro emprego”.

Serão dois dias de evento promovido em parceria com empresas que tem sede no município. Este primeiro encontro contou com palestras ministradas por Diana Karoline, analista de Recursos Humanos da Natura&Co, Laice Mendonça, estagiária de Recursos Humanos da Companhia, e pela Profa. Dra. Sandra Mara Tenchena, coordenadora do curso “Aprendiz Empreendedor”.

Esse ciclo de palestra visa apresentar aos jovens do município os benefícios do programa Aprendiz Empreendedor, com enfoque na capacitação técnica, incluindo as habilidades comportamentais, socioemocionais e empreendedoras, preparando os participantes para os desafios do mundo profissional, qualificando para o mercado de trabalho e auxiliando na obtenção do primeiro emprego.

O Aprendiz Empreendedor é voltado aos jovens de 14 a 24 anos que estão em busca do primeiro emprego. O projeto também tem como proposta incentivar as empresas da cidade na contratação de jovens cajamarenses, preparando os jovens para o estágio profissional.

O ciclo de palestras terá continuidade no dia 27 de junho, às 19 horas, na Etec Gino Rezaghi, situada na Av. Arujá nº 175 – Colina Maria Luiza. O evento é destinado aos jovens do município e é aberto para toda a população que queira participar.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/06/16/alunos-da-etec-gino-rezaghi-participam-de-palestras-do-programa-aprendiz-empreendedor/