GCM participa de nova Operação Saturação em bairros de Cajamar

Ação integrada de patrulha reúne equipes da corporação, da Polícia Militar, da Polícia Civil, Departamento de Mobilidade e Trânsito e do Departamento de Fiscalização de Posturas; iniciativa segue neste final de semana
Publicada em 20/07/2023 às 21:37 | Comunicação e Gestão de Eventos

No distrito do Polvilho os agentes da GCM se reuniram na avenida das Juritis, no bairro do Parque Maria Aparecida, durante o dia para iniciar as vistorias na região, indo aos estabelecimentos, patrulhando os quarteirões da região e realizando abordagens à veículos e motocicletas. A operação também foi realizada nos bairros do Portal dos Ipês, Parque Paraíso e Panorama.

No distrito de Jordanésia as equipes se dividiram em vários bairros da cidade, entre eles, na Vila das Américas, Vila União e Parque São Roberto. O foco da operação foi o combate ao tráfico de drogas e averiguação em locais de queixas de roubo e atividades suspeitas.

A ação, focada nas regiões com maior índice de criminalidade no município, seguirá ao longo de todos os dias, inclusive aos finais de semana. O objetivo das equipes integradas é garantir a segurança e o bom funcionamento da sociedade nestes determinados setores ao cumprir seu dever de servir e proteger à população.

O secretário municipal de Segurança e Defesa Social, Edmilson Padovani, destacou que o monitoramento constante das equipes da GCM possibilitou organizar a ação nas áreas de maior atividade criminal no município. “Nos bairros que visitamos nesta quarta-feira, bem como nas regiões nas quais ainda estaremos atuando nos próximos dias, os oficiais trabalham constantemente para prestar o suporte necessário ao cidadão e conter furtos e roubos, recuperar bens ou ainda, no caso dos estabelecimentos em que estivemos, garantir seu funcionamento de acordo com a lei. Agradeço o apoio das equipes da Polícia Civil e Militar, assim como os times dos Departamento de Fiscalização de Posturas e Mobilidade e Trânsito, que sempre atendem as nossas solicitações quando necessário”, pontuou.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/07/20/gcm-participa-de-nova-operacao-saturacao-em-bairros-de-cajamar/