Alunos da Guarda Municipal de Cajamar recebem treinamento de direção defensiva e abordagens

O curso tem como objetivo aprimorar a condução de viaturas com segurança no território municipal e táticas de abordagens para os novos guardas municipais
Publicada em 25/07/2023 às 08:23 | Comunicação e Gestão de Eventos

Alunos da turma do Curso de Formação de Guardas Municipais de Cajamar receberam, na última semana, um treinamento de direção defensiva e abordagens, realizado no estacionamento do Ginásio de Esportes Lamartine de Paula Lima, em Cajamar-Centro.

O curso, que faz parte da grade curricular dos alunos, é de extrema importância para que os novos guardas estejam preparados para situações de emergências, adversidades no trânsito e violência urbana. “A capacitação visa aprimorar a condução de viaturas com segurança no território municipal e táticas de abordagens”, explica Edmilson Padovani, secretário de Segurança e Defesa Social.

Neste ano, a GCM de Cajamar recebeu novos equipamentos da administração municipal, incluindo 140 pistolas de 9mm e 10 fuzis 5.56, além da posse de 60 novos guardas municipais empossados no mês de abril. “Cajamar é uma das cidades mais seguras do Estado e, no que depender da nossa administração, continuará sendo. A cidade vem recebendo investimentos nunca vistos para o combate da criminalidade, com a contratação de mais guardas e em breve irá inaugurar o novo Centro de Segurança Integrada”, destacou o secretário Edmilson Padovani.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/07/25/alunos-da-guarda-municipal-de-cajamar-recebem-treinamento-de-direcao-defensiva-e-abordagens/