Fundo Social celebra o Dia Internacional da Mulher Negra com palestra e workshop de tranças afro

Evento especial reuniu palestra e workshop de tranças afro, promovendo reflexões sobre empoderamento e valorização da cultura afro-brasileira
Publicada em 26/07/2023 às 07:53 | Comunicação e Gestão de Eventos

Nesta terça-feira (25), o Fundo Social de Solidariedade de Cajamar realizou um evento especial em celebração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latina-Caribenha. O encontro contou com uma inspiradora palestra ministrada por Maria Claudia Nascimento, seguida de um workshop de tranças afro ministrado pela renomada profissional Fernanda de Souza Vidal.

O evento teve início com uma empolgante roda de conversa conduzida pela palestrante Maria Claudia Nascimento, que proporcionou explicações esclarecedoras e promoveu uma troca de experiências significativas com reflexões sobre o empoderamento da mulher negra.

Posteriormente, o curso de tranças afro, ministrado pela profissional Fernanda de Souza Vidal, proporcionou às participantes a oportunidade de aprimorar suas habilidades e técnicas na arte das tranças, tão significativas para a cultura afro-brasileira. Além de aprenderem as diversas formas de trançar os cabelos, as participantes também compreenderam a importância das tranças na preservação da identidade cultural.

O Fundo Social de Solidariedade agradece a presença de todas as participantes neste encontro especial. Fique atento nas redes sociais da prefeitura de Cajamar e do Fundo Social de Cajamar para mais informações sobre futuros eventos e atividades promovidas para a população.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/07/26/fundo-social-celebra-o-dia-internacional-da-mulher-negra-com-palestra-e-workshop-de-trancas-afro/