Defesa Civil Municipal e Guarda Ambiental realizam a Operação Estiagem em Cajamar

Nesta quarta-feira (26), a equipe da Defesa Civil Municipal, em parceria com a Guarda Ambiental de Cajamar, realizou a Operação Estiagem nas ruas da região do bairro Guaturinho, com o objetivo primordial de acompanhar e combater os focos de incêndio que possam surgir durante esse período crítico.
Publicada em 27/07/2023 às 15:51 | Comunicação e Gestão de Eventos

As equipes estão atuando incansavelmente, adentrando em áreas de mata e locais vulneráveis, em busca de possíveis focos de incêndios. Essa ação preventiva é essencial para garantir a segurança da cidade, garantindo o bem-estar dos munícipes.

A operação de controle de queimada, liderada pela Defesa Civil de Cajamar, desempenha um papel fundamental na prevenção e combate a incêndios florestais. Com o aumento das temperaturas e a diminuição das chuvas, torna-se imprescindível intensificar o monitoramento para proteger as áreas verdes do município.

Contamos com a colaboração de toda a população para denunciar quaisquer sinais de fogo ou fumaça suspeitos, a fim de que possamos agir rapidamente e evitar a propagação de eventuais incêndios. Em casos de queimadas a população pode acionar o Corpo de Bombeiros Militar através do telefone 193 e a Defesa Civil de Cajamar através do número (11) 4446-0199.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/07/27/defesa-civil-municipal-e-guarda-ambiental-realizam-a-operacao-estiagem-em-cajamar/