Prefeitura e Transpetro debatem segurança dos dutos em Cajamar

Evento que será realizado nesta terça-feira (15) de agosto abordará a segurança na faixa de dutos e conscientização ambiental em Cajamar
Publicada em 14/08/2023 às 16:06 | Comunicação e Gestão de Eventos

A necessidade de manter medidas de vigilância e proteção atualizadas, juntamente com avaliações técnicas periódicas das condições dos dutos de produtos químicos que atravessam a área urbana e industrial de Cajamar, estará em foco no evento agendado para esta terça-feira, 15 de agosto. O evento acontecerá atrás da EMEB Karine Pereira Santiago, situada na Av. Tenente Marques, 2455, bairro Panorama, distrito do Polvilho.

O “Dia da Segurança na Faixa de Dutos”, comemorado em 16 de agosto, é uma iniciativa que visa conscientizar a população sobre os riscos associados aos dutos e casos recorrentes de furtos, enfatizando a importância da prevenção de acidentes e danos. Além disso, o evento também promoverá a conscientização ambiental, ressaltando a necessidade de cuidar do meio ambiente e adotar práticas sustentáveis.

A programação do evento inclui diversas atividades ao longo do dia:

PALESTRA E GINCANA: Das 8h30 às 9h, está agendada uma palestra seguida de uma gincana com os alunos da EMEB Karine, abordando o tema da coleta seletiva. Essa atividade ocorrerá na Praça ao lado da faixa de dutos e tem como objetivo educar os jovens sobre a importância da separação adequada de resíduos e práticas sustentáveis.

DOAÇÃO DE MUDAS: Entre as 10h e as 15h, serão doadas 200 mudas de árvores aos moradores, contribuindo para aumentar a vegetação e promover o verde na cidade. As mudas englobam diversas espécies, incluindo Jabuticaba, Ipê-dourado, Goiaba, Ameixa, Graviola, Uvaia e outras.

PLANTIO DE ÁRVORES NATIVAS: Das 13h30 às 14h15, ocorrerá o plantio de 25 mudas de árvores nativas, contribuindo para enriquecer o espaço público e promover a biodiversidade local.

Será um dia de serviços de utilidade pública, segurança e muita diversão para toda a família. Participe!

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/08/14/prefeitura-e-transpetro-debatem-seguranca-dos-dutos-em-cajamar/