Cajamar celebra a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Uma semana dedicada à conscientização, diálogo e respeito, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social
Publicada em 19/08/2023 às 15:30 | Comunicação e Gestão de Eventos

De 21 a 27 de agosto é comemorada a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A data foi instituída em Cajamar pela Lei nº 1.931/2022, visando o desenvolvimento de conteúdos para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas para promover a inclusão social desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação.

A partir da próxima segunda-feira (21), a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social desenvolverá diversas ações incluindo rodas de conversas com grupos de atendidos em todas as unidades do CRAS e CREAS do município, com o objetivo de promover a conscientização, inclusão e respeito às pessoas com deficiência, fortalecendo os laços de empatia e solidariedade em nossa comunidade.

A inclusão é um esforço coletivo que começa com pequenos gestos e palavras de apoio. As equipes de assistência social conduzirão os encontros, proporcionando espaços seguros para trocas de experiências, informações e emoções, abordando temas cruciais para a conscientização.

Confira a programação completa dos locais das rodas de conversas que serão realizadas ao longo da semana:

NIC POLVILHO

POSTO PONUNDUVA
Dia: 24/08 às 14h
Rua Utinga, 122

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/08/19/cajamar-celebra-a-semana-municipal-da-pessoa-com-deficiencia-intelectual-e-multipla/