Cajamar inicia apresentação da Revisão do Plano Diretor 2023

A administração municipal lança a Revisão do Plano Diretor, enfatizando a colaboração da sociedade civil para um crescimento harmonioso e preservação do patrimônio local
Publicada em 24/08/2023 às 17:07 | Comunicação e Gestão de Eventos

A Prefeitura de Cajamar iniciou nesta quinta-feira (24), a apresentação da proposta para a Revisão do Plano Diretor de 2023 para toda a sociedade cível do município, um marco importante que garante a participação efetiva da população em prol do desenvolvimento sustentável e ordenado da região.

O Plano Diretor revisado traz uma abordagem abrangente para orientar o crescimento do município, com um foco especial em áreas cruciais como Habitação, Turismo Ecológico, Mobilidade Urbana e Meio Ambiente. As principais diretrizes delineadas visam a preservação da fauna e flora locais, a garantia do direito à moradia digna e a proteção do patrimônio histórico, cultural e ambiental que define a identidade do município.

Com base na Constituição Federal, no Estatuto da Cidade e na Lei Orgânica do Município, a Prefeitura de Cajamar adotou uma abordagem inclusiva e participativa na elaboração desta revisão do Plano Diretor. Reconhecendo o papel vital da sociedade civil, a administração municipal irá envolver ativamente os cidadãos no processo, garantindo que suas vozes sejam ouvidas e consideradas na construção de um futuro que beneficie a todos os moradores.

As audiências públicas para discutir as próximas ações começam hoje (24), e qualquer pessoa que tiver interesse pode ir até os locais para contribuir com a atualização do Plano Diretor. Participe!

CENTRO CULTURAL DE JORDANÉSIA
24/08/2023
Av. Arnaldo Rojek, 295

CENTRO CULTURAL DO POLVILHO