Cajamar promove caminhada “Quebrando o Silêncio” em prol do combate à violência contra a mulher

A iniciativa reuniu centenas de pessoas no Polvilho para conscientizar sobre a violência materna e promover uma sociedade igualitária e livre de agressões
Publicada em 28/08/2023 às 19:10 | Comunicação e Gestão de Eventos

Na manhã do último sábado (26), a Prefeitura de Cajamar realizou uma marcante caminhada no distrito do Polvilho em prol do combate à violência contra a mulher. Intitulada “Quebrando o Silêncio”, a iniciativa reuniu centenas de pessoas em um gesto de apoio e conscientização.

Neste ano, a caminhada “Quebrando o Silêncio” concentrou suas ações no combate à violência materna (obstétrica), destacando a importância de abordar essa realidade preocupante de maneira aberta e unificada. A comunidade de Cajamar uniu forças para disseminar a conscientização sobre esse tema crucial, visando uma sociedade mais justa, igualitária e livre de qualquer forma de agressão ou violência.

A caminhada teve início no Parque Cajamar Feliz do Polvilho, seguindo até o estacionamento do Campo de Futebol “Antônio Fachina”. Durante todo o percurso, participantes compartilharam mensagens de conscientização, demonstrando o comprometimento em sensibilizar a população sobre a urgência de se envolver na batalha contra a violência de gênero.

A Prefeitura de Cajamar parabeniza a todos os envolvidos na organização e participação da caminhada “Quebrando o Silêncio”. A caminhada não apenas trouxe à tona a necessidade de diálogo e educação sobre o tema, mas também ressaltou a importância de apoiar as mulheres que enfrentaram ou ainda enfrentam situações de violência obstétrica.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/08/28/cajamar-promove-caminhada-quebrando-o-silencio-em-prol-do-combate-a-violencia-contra-a-mulher/