Cajamar celebra a Independência do Brasil com desfile cívico emocionante

Mais de sete mil pessoas estiveram reunidas, entre participantes e população, com apresentações memoráveis e homenagens à pátria
Publicada em 07/09/2023 às 20:11 | Comunicação e Gestão de Eventos

Nesta quinta-feira (7), uma multidão de cajamarenses marcou presença na Avenida Prof. Walter Ribas de Andrade para prestigiar o tradicional Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. A prefeitura de Cajamar promoveu uma celebração especial, unindo as principais instituições do município.

O evento contou com a participação do prefeito Danilo Joan, do vice-prefeito Moacyr Pedro, do presidente da Câmara Municipal Clebinho, vereadores, secretários municipais, autoridades, forças de segurança pública, escolas estaduais e municipais. A solenidade teve início com a elevação das bandeiras e a performance do hino nacional brasileiro, seguido pelo hino de Cajamar.

Dentre as apresentações exibidas durante o desfile, a Escola Estadual Suzana Dias fez a abertura do evento, na sequência, marcaram presença os veículos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Municipal, Trânsito e Defesa Civil.

Após a passagem dos veículos pela avenida, diversas entidades do município desfilaram pela avenida com emocionantes apresentações, além dos alunos das unidades do Colégio do Futuro, alunos da Etec e servidores públicos das Secretarias municipais.

Os participantes deram um verdadeiro espetáculo em suas apresentações, onde cada detalhe desempenhou um papel crucial, seja por meio de acessórios ou coreografias, para celebrar a ocasião. O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, expressou sua gratidão pela presença de todos. “Que emoção participar mais uma vez deste desfile. Foi incrível ver a energia de todos os participantes prestando lindas homenagens à nossa pátria. Quero agradecer a todos que contribuíram para tornar este evento muito especial”.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/09/07/cajamar-celebra-a-independencia-do-brasil-com-desfile-civico-emocionante/