Prefeitura e Etec Gino Rezaghi abrem pré-inscrições para cursos de informática básica e assistente de RH

As qualificações gratuitas estão previstas para o segundo semestre de 2023 e ocorrerão no Centro de Empreendedorismo Social “Júlia Molina da Silva”
Publicada em 11/09/2023 às 16:30 | Comunicação e Gestão de Eventos

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo e em parceria com a Etec Gino Rezaghi, convida a população cajamarense para participar dos cursos de informática básica e assistente de recursos humanos oferecidos pelo Centro Paula Souza.

Essas qualificações a curto prazo — com carga horária de 60 horas distribuídas ao longo de 12 dias — têm como objetivo principal capacitar aqueles que estão fora do mercado de trabalho, à procura de oportunidades de emprego.

As formações, gratuitas, acontecerão no Centro de Empreendedorismo Social “Júlia Molina da Silva”, no Maria Luiza.

O curso de informática básica está organizado da seguinte forma:
● Conhecendo o computador;
● Sistemas Operacionais;
● Ferramentas do Windows;
● Funcionamento dos navegadores;
● Utilização de email;
● Plataforma Microsoft 365;
● Redes sociais e segurança online.

Por sua vez, os principais conteúdos a serem ministrados no curso de assistente de recursos humanos consistem em:
● Rotinas de admissão;
● Contratos de trabalho;
● Faltas e licenças;
● Elaboração de folha de pagamento;
● Férias e benefícios;
● Rescisão contratual;
● Segurança e higiene.

Os cursos de qualificação profissional são parte constituinte do programa municipal de desenvolvimento econômico. Este programa, que abrange munícipes, empreendedores e empresas locais, tem como objetivo a redução da taxa de desemprego e melhoria dos níveis de