Família Cajamar: transformando vidas por meio da inclusão e da geração de renda

Programa de benefício financeiro auxilia famílias vulneráveis com apoio econômico e ainda contribui para o fortalecimento da economia local
Publicada em 13/09/2023 às 09:06 | Comunicação e Gestão de Eventos

O Família Cajamar é um programa de benefício financeiro, na modalidade transferência de renda, que foi criado pela Prefeitura de Cajamar com o objetivo de ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

O programa já atende 3.500 famílias, fornecendo um cartão magnético contendo um crédito no valor de R$ 150,00 mensais. Para as famílias que possuem pessoas com deficiência em sua composição, o benefício terá acréscimo de R$ 100,00 por mês.

Além de contribuir com a renda familiar, a proposta tem como intuito fomentar o comércio local e a geração de renda, visto que, o valor é destinado exclusivamente para aquisição de gêneros alimentícios, gás de cozinha, material escolar, vestuário, calçados, remédios entre outros produtos, nos estabelecimentos comerciais do município de Cajamar.

Um diferencial importante do Família Cajamar é o acompanhamento das famílias beneficiadas. A Secretaria de Desenvolvimento Social, responsável pelo programa, se dedica a garantir que as crianças tenham frequência escolar adequada e que todas estejam com seu calendário vacinal em dia. Além disso, as famílias têm acesso a serviços socioassistenciais, como cursos e oficinas, proporcionando oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional.


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/09/13/familia-cajamar-transformando-vidas-por-meio-da-inclusao-e-da-geracao-de-renda/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo