Cajamar conquista medalhas na final da 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI)

Os cajamarenses alcançaram uma medalha de prata e uma de bronze em duas modalidades durante a final dos Jogos Estaduais da Melhor Idade
Publicada em 14/09/2023 às 16:44 | Comunicação e Gestão de Eventos

A delegação do Núcleo do Idoso de Cajamar – NIC – conquistou duas medalhas durante as disputas da fase final da 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade (Jomi), realizadas na última semana, em São José do Rio Preto, e disputados por atletas a partir dos 60 anos. Os cajamarenses alcançaram uma medalha de prata e uma de bronze em duas modalidades.

A atleta Maria Domingues Oliveira dos Santos de Cajamar conquistou a medalha de prata na modalidade Arremesso de Peso, categoria F (85 a 89 anos). A medalha de bronze da delegação de Cajamar foi conquistada pelo atleta Laerte Idalino Firmino, na modalidade Corrida 2 mil metros, categoria A (60 a 64 anos).

“Os idosos de Cajamar conquistaram ótimos resultados no JOMI e estão de parabéns. O incentivo à prática de esporte por toda a população é uma diretriz da atual gestão e os idosos merecem uma atenção mais especial, já que a prática esportiva é uma ferramenta de promoção de saúde, socialização e qualidade de vida”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Niedson Filho.

A final da 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) contou com atletas de 60 anos no mínimo, todos classificados nas oito Regiões Esportivas. A participação da delegação cajamarense teve o apoio da Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.