Cajamar Celebra entrega de 800 títulos de propriedades no bairro Maria Luiza

Publicada em 17/09/2023 às 13:59 | Comunicação e Gestão de Eventos

Neste sábado (16), a Prefeitura de Cajamar, em parceria com o Governo do Estado e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), realizou a entrega de 845 títulos de propriedade aos moradores do bairro Maria Luiza. Essa ação é parte integrante do programa municipal de regularização fundiária, denominado como Casa Legal.

A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito Danilo Joan, do Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de São Paulo, Marcelo Cardinale, vereadores e secretários municipais, demonstrando o comprometimento da administração com essa iniciativa importante. Com a distribuição desses títulos, os moradores deste bairro agora desfrutam do reconhecimento oficial como proprietários de suas moradias.

Essa entrega simboliza o fim de uma espera de 30 anos para os residentes do local e garante a todos segurança jurídica e dignidade. O prefeito Danilo Joan expressou sua satisfação com esse passo importante. “Esta é uma conquista significativa para muitas famílias e um exemplo do nosso compromisso em proporcionar segurança e estabilidade para os munícipes. Continuaremos trabalhando incansavelmente para regularizar outros bairros e garantir que os cajamarenses tenham a tranquilidade de serem proprietários legalmente reconhecidos de suas moradias”, afirmou o prefeito.

O Programa Casa Legal teve início em 2019. Com a regularização do bairro Maria Luiza, chega a 5.533 o número total de unidades já regularizadas no município. O esforço contínuo da prefeitura na regularização de diversos bairros envolve a realização de levantamentos topográficos detalhados dos lotes e o desenvolvimento de estratégias jurídicas para que a documentação seja devidamente oficializada e registrada em cartório.

Ainda estão previstas até o ano de 2024 a Regularização Fundiária dos Núcleos Vila União, São Benedito, Parque Panorama I, Parque Panorama II, Vila Vitória, DER Gato Preto, Vila Abrão, Santa Terezinha, Jardim Mariana, Jardim Santa Clara, Village Danúbio e Jardim Adelaide. Os processos de documentação já estão em estágio avançado e, de acordo com a programação, até o final de 2024 o programa irá regularizar cerca de 10 mil residências.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/09/17/cajamar-celebra-entrega-de-800-titulos-de-propriedades-no-bairro-maria-luiza/