Cajamar realiza a abertura da Semana Municipal do Idoso de 2023

Haverá uma programação repleta de atividades que acontecerão ao longo da semana, até o dia 29 de setembro, incluindo apresentações, competições e rodas de conversa
Publicada em 26/09/2023 às 16:54 | Comunicação e Gestão de Eventos

Aconteceu nesta segunda-feira (25), a abertura da Semana Municipal do Idoso de 2023, um evento especial organizado pela Prefeitura de Cajamar em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, que será comemorado em 1º de outubro.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Núcleo do Idoso de Cajamar (NIC), elaborou uma programação repleta de atividades que acontecerão ao longo da semana, de 25 a 29 de setembro, incluindo apresentações, competições e rodas de conversa. Essas atividades visam sensibilizar e conscientizar a comunidade sobre as questões relacionadas ao respeito e a valorização da pessoa idosa.

A Semana do Idoso, que já é uma tradição em Cajamar, foi instituída pela Lei Municipal nº 1006/2000 e posteriormente alterada pela Lei nº 1.401/2010, tornando-se parte do calendário oficial do município. Através dessa iniciativa, a Secretaria de Desenvolvimento Social promove diversas ações e atividades que beneficiem as pessoas idosas do município.

Confira a programação completa da Semana Municipal do Idoso de Cajamar:

26/09 (terça-feira) | das 08h às 17h
– Brincadeiras e Gincanas
Local: Ginásio do Polvilho

27/09 (quarta-feira) | das 14h às 17h
– Bingão
Local: Ginásio de Jordanésia

28/09 (quinta-feira) | das 9h30 às 12h30
– Piquenique com brincadeiras
Local: Parque Cajamar Feliz de Jordanésia

29/09 (sexta-feira) | das 19h às 23h
– Baile